GAZETA POLICIAL: Retrospectiva 2020 - Ramo Policial! GAZETA POLICIAL: Retrospectiva 2020 - Ramo Policial!

Adblock: Desative-o para nos ajudar com os anúncios no site. Agradecemos a colaboração.
Retrospectiva 2020 - Ramo Policial!
O ano de 2020 está quase encerrando e o Gazeta Policial decidiu reunir os acontecimentos mais marcantes no ramo policial como um todo. Momentos bons, ascensões e quedas, crises e aperfeiçoamentos, ataques ou reuniões de aliados.

Convidamos você á acompanhar alguns fatos deste ano que marcaram o ramo policial!

Jogo vive 'boom' com pandemia


O Habbo Hotel e consequentemente o ramo policial viu um aumento considerável de jogadores entrarem em comparação com os tempos anteriores. O maior tempo livre das pessoas fez muitas pessoas voltarem a jogar, tal fato foi até divulgado por portais como o SBT e Folha de S. Paulo.

Matéria do SBT no início deste ano.

DPO: Criador x Criatura


A DPO passou por grandes mudanças no mês de Maio quando ocorreu uma troca de gestão abrupta e o que muitos classificam como um 'golpe de estado'. Ocorreu que Irba16 atacou a base chefiada por xikopalas86 e apresentou um dossiê contra o seu criador com informações de que ele estaria vendendo cargos sem respeitar a divisão correta de valores na parceria. 

Após o convencimento geral, rapidamente os quartos e grupos de funcionários foram trocados para os de Irba16, e os simpatizantes de seu antigo criador foram retirados dos cargos. O Fundador xikopalas86 até tentou sem sucesso criar uma base paralela para responder ao ele chamou de 'golpe', porém devido á ataques e também a necessidade de uma nova parceria não houve horizonte em seus planos.

Atualmente Irba16 se apresenta como Criador da DPO, e a polícia segue aberta e ativa até os dias atuais.


PHO: crises e mudanças


A PHO passou por acusações de abandono desde o início deste ano com a saída de arcojr, M3gaiv e donutsrool. As diversas crises que os dissidentes relatam foram discordâncias nas relações com a Fundadora Larissa_PHO.

Foram feitas acusações graves ás atitudes da mesma no campo financeiro e também de gestão o que a fez isolar-se e também perder apoio de alguns membros que eram considerados pilares dentro da empresa. A polícia chegou até fechar por alguns dias, porém quando retornou mostrou-se bastante desgastada.

A PHO segue aberta até o momento e o fato mais recente se deu quando sua dona foi hackeada.

Jeff-Lima. sai da equipe de Embaixadores


Conhecido como Jeff-Lima. ou scorpion-ricos foi um policial bem sucedidos na era de ouro do ramo policial. Chegando á receber de muitos os créditos pela ascensão da SWAT ALFA entre os anos de 2011 e 2012, já que atuou como Presidente da polícia. 

Após se despedir da empresa, seguiu direto para equipe de embaixadores e seguiu lá até esse ano. Ocorreu que após receber acusações pelo Twitter de assédio dentro do jogo esse ano, antecipou-se e pediu sua retirada do grupo de Embaixadores do Habbo PT/BR.


As acusações foram alavancadas majoritariamente por x@=camille=@x que também envolveu-se em outra polêmica em relação ao fã-site HabboColor.

FBI-FA faz denúncia e derruba fã-site oficial


Como dito anteriormente x@=camille=@x envolveu-se em mais polêmicas, desta vez o público creditou seus feitos á ruína do fã-site HabboColor no qual ela trabalhava e acabou envolvendo o FBI-FA.

Acontece que o FBI-FA fez uma série de denúncias consistentes contra o fã-site, no qual provas em prints mostravam que a HabboColor tentava extorquir seus parceiros em troca de benefícios que eram providos á ela pela administração do Habbo Hotel. O mais notável foi a exigência de 'moedas' para a produção de emblemas para suas parceiras, o que se tornou um grande escândalo.

A HabboColor chegou até a anunciar a demissão de x@=camille=@x em uma tentativa de frear as reações, porém sem sucesso, a administração do jogo removeu o fã-site da categoria de oficiais.

Após a série de desgastes, recentemente este fã-site anunciou seu fechamento, o FBI-FA segue aberto nos dias atuais.

Denúncia do FBI-FA em rede social.


DME: Acusações e IP's


O DME foi acusada e se defendeu de estar armazenando IP's de seus funcionários entre outras coisas. Ocorreu que um grupo de funcionários retirou-se da empresa após acusá-la de gravar dados pessoais dos membros para 'consultas'. O que levantou um questionamento geral sobre porque esses dados estavam sendo guardados e também a segurança virtual destas informações.


Dados  de alguns ex-oficiais da DME (censura aplicada por segurança).

Posteriormente foram feitas acusações de roubo, principalmente em relação á empréstimos de mobs, o que causou dor de cabeça à empresa. A empresa se pronunciou sobre ambos os fatos, comunicando que os IP's são de conhecimento de toda polícia que contenha um fórum externo. 

Sobre a crise dos mobs, a DME deu informações de que na verdade as denúncias estariam sendo manipuladas pela Atividade Terrorista que se apresentou como 'ex-funcionário que não quer se identificar'. A polícia segue em operações atualmente.


RHC: Atitudes de um Fundador


Na RHC houve certa repercussão á respeito da gestão do Fundador Dr.maykon7s2, ele foi acusado de nepotismo e precisou se defender em uma espécie de tribunal dentro da RHC.

A polêmica real começou quando ele disse que seu julgamento era apenas uma encenação, e também de que "Não existe abuso de poder quando se é o poder". Posteriormente a RHC se pronunciou e tentou se explicar tanto das falas do Fundador quanto de como foi feito esse julgamento interno.

Conversa do Fundador e outra oficial.

Não houveram muitas mudanças após essas revelações, a ex-funcionária fonte da crise não retornou á RHC e também a empresa usou seu direito de resposta apenas para esclarecer o ocorrido. A RHC segue em operações normalmente até a data de hoje.

Habbo: sem emblemas para polícias


O Habbo Hotel, após as polêmicas entre parcerias de fã-sites e polícias que tinham até mais de um emblema, decidiu proibir até segunda ordem emblemas para polícias ou qualquer outro grupo.

Acredita-se que essa ordem foi dada por -battlex-, que movimentou-se para afastar o ramo policial das campanhas periódicas em que o jogo fornece esses emblemas.

Comunicado via HabboNews

Ex-Terroristas migram para centros de Inteligência


Alguns ex-membros de corporações terroristas migraram para grupos de inteligência do jogo, entre eles estavam ob:Souza:do, e -Yuukimaru- entre outros, que passaram pela SHIELD (GOPH), C.I (UNEP) e também pela Toca do Lobo (DOP).

UNEP (C.I) em setembro deste ano.

As polícias e organizações passaram a buscar segurança no conhecimento de quem anteriormente focava-se somente em atacar, uma estratégia interessante no ramo policial.


GOPH vs ONU


A ONU foi pivô de muitas crises, talvez a mais notável foi quando ela provocou outras organizações, visitando aliados de seus concorrentes, GOPH e UNEP.

Isso acabou gerando um grande desconforto no ramo organizacional, com indiretas da ONU em suas redes sociais, e também respostas mais fortes na prática organizadas pelo GOPH e também pela UNEP quando visitaram a sala de contratos da ONU para 'ajudarem' em um tom de deboche pelo baixo número de aliados da mesma.
Base da ONU 'remodelada' pelo GOPH.

Nos dias seguintes o clima esquentou quando o DEIC do GOPH atacou um dos quartos da ONU, sob a alegação de ser provocada. Também houveram muitas piadas sobre as atitudes da ONU no geral principalmente em relação ás fake news divulgadas pelo jornal 'JR15'.

Atualmente a ONU encerrou suas atividades, a GOPH e UNEP seguem abertas.

#SaveHabbo e a atualização do Habbo Hotel


O que começou com um protesto á respeito de um aumento na taxa cambial do jogo, acabou tomando proporções bem maiores á respeito da atualização do Habbo Hotel.

Após a divulgação de mudanças que comprometeriam o funcionamento das polícias, o ramo policial se uniu, o que englobou polícias, organizações, fã-sites em número nunca antes visto. Acredita-se que foi uma das poucas vezes em que houve uma integração desta maneira no ramo policial.

Preços e mudanças na negociação alavancaram protestos e apagões.

Contendo a participação de -Edhone (RCC) no planejamento, o ParalisaHabbo foi capaz de chamar atenção através do Twitter e do gerente da comunidade Atari79 que chegou a prestar esclarecimentos ao SBT sobre as mudanças no Habbo PT/BR.

Um bom tempo depois a gerência divulgou uma espécie de adaptação para doar moedas livremente no jogo, porém não se sabe se estará habilitado no início da beta na nova versão.


 Gazeta Awards


O Jornal Gazeta Policial em parceria com a Habbonight realizou uma premiação de grande repercussão, foram mais de 1000 votos para diferentes indicações o que causou uma grande ansiedade entre os participantes e visitantes.

Gazeta Awards no ranking de quartos.

Além dos trófeus das categorias clássicas, também foram realizadas indicações pela bancada jornalística que definiu em uma modalidade extra em outras categorias inéditas. O quarto permaneceu em alta por praticamente toda premiação e graças á infraestrutura diferenciada foi permitida uma capacidade extra. Nós agradecemos a confiança dos indicados, dos leitores e dos nossos patrocinadores!

2021 - O que esperar?


O Jornal Gazeta Policial agradece sua leitura até aqui, estivemos este ano prosseguindo a missão de passar á você as informações na íntegra, sempre com responsabilidade. Apesar das mudanças que estão por vir, desejamos ao ramo policial e também ao Habbo Hotel um bom ano com alterações sempre positivas na preservação da nossa integridade moral, educação e respeito mútuo dentro das normas da Habbo Etiqueta

FELIZ NATAL E ANO NOVO!

18 de dezembro de 2020.

Gazeta Policial - mais que qualidade e inovação!

-.TexasRed.-
0 Comentários
Lembre-se de colocar seu nick do Habbo no final do comentário,
com isso aumenta a chance de entrar para o usuário destaque como um usuário ativo no fã site e ganhar pontos para prêmios em Raros!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.