GAZETA POLICIAL: Dia da Independência do Brasil GAZETA POLICIAL: Dia da Independência do Brasil

Adblock: Desative-o para nos ajudar com os anúncios no site. Agradecemos a colaboração.
Dia da Independência do Brasil

Foi em 7 de Setembro de 1822 que D.Pedro I iniciou a nossa trajetória como uma nação independente, rompendo laços com Portugal ao dar o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Como comemoração desse tal feito, atualmente é considerado um feriado nacional.

Além da Independência do Brasil ter sido um resultado do desgaste entre os colonos brasileiros com Portugal, tudo começou com a vinda da família da família real para o Brasil, por ter promovido modernização, desenvolvimento econômico, florescimento cultural e artístico e ter realizado várias medidas, como:

- Abertura dos Portos (1808): Tivemos abertura dos portos, pois antes no Brasil só era possível fazer comércio com Portugal (o famoso pacto colonial);

- Elevação do Brasil à condição de reino (1815): Com isso, o Brasil deixou de ser colônia e foi elevado à categoria de reino;
Esses foi alguns dos fatores que impulsionaram a independência do Brasil.

Vale ressaltar que o processo de independência não foi pacífico, já que houveram resistências que resultaram em batalhas principalmente na Bahia, Pará e Cisplatina (atual Uruguai). Além disso, apesar de a independência ter sido em 1822, Portugal foi reconhecer ela somente em 1824, depois que os ingleses mediaram um acordo entre brasileiros e portugueses. O Brasil, como nação independente, organizou-se como uma monarquia e d. Pedro foi coroado como imperador do Brasil. Assim, a partir de 1822, ele começou a ser de d. Pedro I.


D.Pedro I


Fontes: Link1 / Link2


7 de Setembro de 2020

Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!


ismarfi
0 Comentários
Lembre-se de colocar seu nick do Habbo no final do comentário,
com isso aumenta a chance de entrar para o usuário destaque como um usuário ativo no fã site e ganhar pontos para prêmios em Raros!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.