Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!: Palestra da FBI-FA! Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!: Palestra da FBI-FA!

    Vagas abertas. Clique aqui e Junte-se a nós preenchendo o formulário!
    Palestra da FBI-FA!
    O FBI-FA realizou uma palestra na noite de ontem, quinta-feira (11). A palestra tinha como tema "Abuso sexual"

    O abuso sexual abrange vários tipos de agressões sexuais, como aliciamento e exploração sexual, assédio sexual e estupro.
    O termo abuso sexual é utilizado de forma ampla para categorizar atos de violação sexual em que não há consentimento da outra parte. Fazem parte desse tipo de violência qualquer prática com teor sexual que seja forçada, como a tentativa de estupro, carícias indesejadas e sexo oral forçado.
    No Brasil, a Lei 12.015/2009 integra o Código Penal e protege as vítimas nos casos dos chamados “crimes contra a dignidade sexual”. Apesar da existência da legislação e dos órgãos protetores, parte das vítimas de abusos sexuais apresenta resistência em denunciar os agressores. Entre os motivos da omissão da violência, estão medo (de ser julgada pela sociedade; de sofrer represália quando o agressor é uma figura de poder ou considerada pessoa de confiança), vergonha, burocracia das investigações e sensação de impunidade no julgamento dos culpados.

    No meio da palestra foi dado oportunidade ao público citar exemplos ou casos que já aconteceram com eles, e neste momento foi discutido sobre HOMEM SOFRE ABUSO SEXUAL? E sim, sofre!

    Estes assuntos foram tratados na palestra do FBI-FA, eles também deram dicas de como agir em momentos assim: Manter a calma, avisar alguma autoridade, e etc. Sabemos que o momento é duro, porém a calma tem que prevalecer.

    Fique com as fotos do quarto da palestra:




    12 de agosto de 2020

    Gazeta Policial - Mais qualidade e inovação!

    Correção: CEO Reisgatao

    0 Comentários
    Lembre-se de colocar seu nick do Habbo no final do comentário,
    com isso aumenta a chance de entrar para o usuário destaque como um usuário ativo no fã site e ganhar pontos para prêmios em Raros!

    Postar um comentário