Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!: Líder vs Chefe Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!: Líder vs Chefe

    Vagas abertas. Clique aqui e Junte-se a nós preenchendo o formulário!
    Líder vs Chefe
    Por thiagozika4

    Na sociedade do Habbo Hotel em nosso ramo policial, muitos de nossos profissionais desejam conquistar "fama" ou até mesmo poder, e esse desejo ao se tornar perto de conseguir, eles avançam criando empresa no ramo, e assim começa um novo rumo no ramo.
    Ao ganharem essa empresa, conquistam o poder, mas no que vem o poder? A pessoa se tornará um líder ou um chefe?

    CHEFE é aquele que deseja resultado sobre seus funcionários, dando ordens, ele comanda seus funcionários esperando conseguirem o objetivo, e ao mesmo tempo essa ordem se torna seu poder de comando. Muitos dos "CHEFES" em nosso ramo, não se encontra apenas em donos de policias, eles podem ser também os funcionários, onde é comum ganhar cargo, e querer mandar e ter poder. Esses atos, podem ser consequência de "querer" ser superior, o tornando ignorante, e por reação muitos irão não gostar dele, fazendo obrigações por má vontade, e incomodados.


    LÍDER é aquele que ajuda seus funcionários, guiando eles e orientando, sempre estando na frente para mostra-los como trabalhar. Por consequência, os líderes são mais respeitados. Liderança tem a ver com influência, e através da influência e habilidade conquistamos naturalmente autoridade. Graças à autoridade, o líder consegue com que os membros da equipe façam (com boa vontade) o que ele precisa e quer.

    A ordem e liderança podem estar vinculadas, desde que haja o respeito e saber usar seu poder, mas e o chefe? Podemos ter um chefe na empresa, que ao mesmo tempo consiga liderar? Um líder guia seus funcionários enquanto o chefe apenas manda fazer. Fica a critério de vocês.

    A maior pergunta é, será que isso pode trazer uma geração ruim? Recrutas se espelham em seus lideres, mas por ele ser iniciante o seu líder pode agir como chefe, e ao ver e achar correto, é de influência querer imitar para conseguir evoluir. Enquanto a ambição por poder existir, chefes podem se formar, um ramo ruim pode crescer.


    01 de junho de 2020

    Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!

    thiagozika4