Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!: Empoderamento Feminino no Ramo Policial! #1 Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação!: Empoderamento Feminino no Ramo Policial! #1

    Vagas abertas. Clique aqui e Junte-se a nós preenchendo o formulário!
    Empoderamento Feminino no Ramo Policial! #1
    Por -Gabriel...

    Em meio a essa pandemia em que vivemos, uma situação bastante delicada, tivemos uma notícia de entristecer qualquer um, segundo fontes, a violência contra a mulher vem aumentando cada vez mais. Muitos falam sobre a convivência, brigas, mas nada justifica a violência ou agressão. Com isso, vários canais de apoio a mulher, para conseguirem se defender e até mesmo chamar a polícia foram criados, e para isso é sempre importante lembrar que existe um local para esse tipo de chamada. Em quaisquer casos de violência, agressão, ligue 180 que é a Central de Atendimento à Mulher.
    Desta forma, uma matéria sobre o Empoderamento Feminino no Ramo Policial Habbiano é muito importante, e pra isso, conversamos com diversas personalidades femininas que trabalham nesse meio, para sabermos a opinião delas, sobre esse caso. Mas antes disso, precisamos entender o que é na realidade o Empoderamento Feminino.

    O Empoderamento Feminino é a consciência coletiva expressada com finalidade de fortalecer as mulheres e promover a equidade de gêneros sendo eles no trabalho, política, social e entre outros direitos básicos. O empoderamento é uma forma de dar poder a uma parcela da sociedade que é de certa forma oprimida, ou que sofre preconceitos. Dessa forma, a luta das mulheres continua dia pós dia para um mundo mais justo para todos.
    A palavra Empoderamento vem do inglês "empowerment", que diz respeito a capacidade do indivíduo de realizar por sua própria conta, as mudanças necessárias, ou seja, uma mulher empoderada é capaz de transformar a realidade em volta de si. Dessarte, logo abaixo temos uma tabela com os princípios de empoderamento das mulheres.


    Fizemos também uma pesquisa com várias mulheres do Ramo Policial para saber a opiniões dela sobre coisas que acontecem no dia a dia e também para ouvir diretamente de pessoas que vivem nessa luta constante para a equidade. Foram feitas 3 perguntas iguais para todas, que foram:

    1- Pra você, o que significa o Empoderamento Feminino?
    2- Qual sua opinião sobre o aumento do número de mulheres atualmente no Ramo Policial?
    3- Qual a importância da união das mulheres em prol do Ramo Policial e também na vida real?

    Diretora da SWAT ALFA.

    Diretora da Organização GOPH.

    Chefe de Estado da MNI.

    SHI Company.

    Aspirante a Oficial da RCC.

    Capitã do BOPE.

    Coordenadora do BOPE.

    Esse é um assunto de suma importância, não só para nós jogadores do Habbo Hotel, mas também para levarmos para toda a vida!

    24 de junho de 2020

    Gazeta Policial - Mais que qualidade e inovação.

    -Gabriel...
    2 Comentários
    Sora21

    Excelente matéria! Sempre bom abordar que o que precisa ser instaurado é um processo de equidade, e não igualdade.

    Brunofavas

    Excelente matéria! Não esqueçam do evento sobre o papel da mulher, machismo, um evento da SWAT ALFA na sexta-feira às 19h

    Lembre-se de colocar seu nick do Habbo no final do comentário,
    com isso aumenta a chance de entrar para o usuário destaque como um usuário ativo no fã site e ganhar pontos para prêmios em Raros!

    Postar um comentário